sábado, 27 de agosto de 2016

Galhardo exalta postura da Ponte e cutuca Corinthians: "2 a 0 foi pouco"

Meia não concorda com reclamações corintianas, principalmente após a expulsão de Balbuena, e mira vaga na Libertadores: "Em 116 anos nunca disputou. Seria histórico"



Vencer o Corinthians com autoridade empolgou alguns jogadores da Ponte Preta, entre eles o meia Thiago Galhardo. Um dos principais nomes do triunfo por 2 a 0 (clique aqui e veja as notas dos atletas), o camisa 10 disse que o placar foi até pequeno pelo volume de jogo apresentado pela Macaca.

VEJA COMO FOI A VITÓRIA DA PONTE SOBRE O CORINTHIANS
Ponte Preta x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Galhardo festeja com Clayson o segundo gol da Macaca contra o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

– 2 a 0 ficou até pouco pelo que foi. Lá (em São Paulo) eles conseguiram fazer um grande jogo [o Corinthians venceu por 3 a 0 no primeiro turno], mas aqui eles sofreram – analisou o meia, sem concordar com reclamações do adversário com a arbitragem deste sábado, em Campinas.
O lance mais polêmico aconteceu quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0. Balbuena fez falta em Roger e foi expulso. A Ponte, que já era superior, aproveitou a vantagem numérica para construir a vitória com ainda mais autoridade. O artilheiro abriu o placar, e Clayson fez o segundo.

– Se apertasse o pé poderia ter feito mais. Mas tinha que rodar a bola, estava muito calor e quem tinha que correr atrás era o Corinthians. A Ponte vem sendo forte. Mostramos nosso valor aqui dentro – disse Clayson, que também se destacou no Moisés Lucarelli.

>> VC DÁ NOTA: avalie os destaques da Ponte na vitória deste sábado
O resultado mantém a Ponte entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, agora com 34 pontos, em sétimo lugar. Para Galhardo, o desempenho na temporada credencia o elenco a sonhar com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, o que seria algo inédito na história alvinegra.

– Hoje era divisor de águas. Em 116 anos a Ponte nunca disputou uma Libertadores. Seria um fato histórico, é o que sonhamos – afirmou o camisa 10.

A Ponte volta a jogar somente no dia 7 de setembro, contra o Flamengo, um dos postulantes à Libertadores, em Cariacica, no Espírito Santo. O elenco ganha alguns dias de folga, por causa dos compromissos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2018, e volta a treinar no Moisés Lucarelli na próxima quarta-feira.

Ponte Preta x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Roger marcou o primeiro gol da Macaca contra o Corinthians, neste sábado, no Moisés Lucarelli (Foto: Marcos Ribolli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário